Para quem nunca ouviu falar esse é o Cana Brava, um brinquedo agora típico do artesanato de Ilhéus.
Ele é unido por duas linhas a duas garrafas de leite e pinga. A cabeça dele é móvel. Quando ofereço leite ele vira rápido a cabeça pro lado.
Já quando ofereço pinga, a garrafa gruda na boca dele. O segredo é o imã que no caso do leite tem mesmo sinal de atração que a boca do Cana Brava. A pinga tem sinal diferente do da boca e por isso fica ali "abastecendo" nosso "amigo". Por ora vou ficar com a lembrança porque ela é um brinquedo divertido. Por minha vez não quero leite nem "mé", me dá água que já vou ficar bem feliz rsrs.
Presentes que eu ganho e dou às vezes suspiram por um clic. Dá uma pena de comê-los/usá-los e por isso tenho que fotografá-los. Captando cada um pela lente eu os absorvo por mais tempo que o de sua durabilidade. Que eles venham a fazer um outro papel no mundo virtual. Até das embalagens às vezes me lamento de me desfazer mas nunca haverá espaço pra tanto objeto. Um dia quem sabe as lembrancinhas e seus invólucros serão elevados à obra de arte: o conteúdo e o continente.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment